sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

2010 - UM ANO EXTRAORDINÁRIO?!



2010: Um ano extraordinário... Será? A realidade que precisamos mudar!

Abro o jornal e dou uma lida nas notícias: desastre no Haiti, chuvas castigam em todos os cantos do Brasil, aterros a céu aberto que podem transmitir inúmeras doenças, etc.
Fecho o jornal totalmente aterrorizada e vou jogar SL, na esperança de que consiga pelo menos me distrair e esquecer um pouco dos problemas RL.

Porém, logo que entro no jogo, chegam a mim propagandas de festas em favor das vítimas do terremoto no Haiti, varias lands com latas de lixo reciclável, pessoas comentando sobre as tais chuvas. É não tem jeito! Por mais que, para muitas pessoas, isso é só um jogo, não há como separar completamente uma coisa da outra. Aí me vem o questionamento: É, dizem que 2010 vai ser um ano extraordinário, mas a se julgar pelo começo desse ano, não está parecendo isso não. Deve haver algo que nós podemos fazer para tentar deixar esse ano realmente extraordinário. E tem mesmo!

Terremotos são causados quando duas placas tectônicas que, ao se movimentarem uma contra a outra, causam o tão temido tremor. Quanto a isso não há o que fazer. É um acontecimento puro e simplesmente geográfico. Porém, pensem em quantas pessoas sofreram com isso. Não estou falando apenas das que morreram, mas principalmente daquelas que perderam familiares, perderam suas casas. Atitudes no SL de grupos e festas voltadas de alguma forma a essas pessoas.

Senti felicidade por fazer parte de um povo tão solidário. São atitudes como essas que precisam ser apoiadas e defendidas. Infelizmente isso é pouco, mas, se feito com boa vontade, pode sim mudar de alguma forma a vida dessas pessoas tão perdidas.

E essas chuvas malucas, todas elas são consequência do tal “Aquecimento Global”, que é aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que verificados nas décadas mais recentes e há possibilidade da sua continuação durante o corrente século. E aí voltamos à mesma questão: o que eu, reles mortal, posso fazer para ajudar? É real mente muito pouco, mas se a intenção for boa, muita diferença pode fazer.

Abrigar pessoas que perderam suas casas, fornecer a elas comida ou simplesmente fazer sua parte para evitar que esse aquecimento se agrave (como diminuir o uso de combustíveis fósseis, colaborar com o sistema de coleta seletiva e reciclagem, usar o máximo de iluminação natural dentro dos ambientes domésticos, etc.). Já está em bom tamanho.

E o caso dos aterros? Há muito, muito tempo mesmo vejo propagandas de reciclagem de lixo. E se cada um gastar um minutinho a mais para separar o lixo reciclável do não reciclável, com certeza irá diminuor e, consequentemente, diminuirá também as doenças. Pense nisso. Recicle lixo!

É pessoal o SL não é feito só de futilidades, há também muitos projetos legais que visam melhorar a nossa RL, basta querer conhecê-los e procurar. E vamos lá, vamos ajudar o nosso país, nosso mundo!

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com - Header made with PS brushes by gvalkyrie.deviantart.com
Sponsored by Free Web Space