sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

COPY BOT- Saiba mais sobre essa polêmica!


Mesmo para quem não faz a menor idéia sobre o que seja. Certamente já ouviu falar de COPY BOT. Abaixo um pouco mais de informação sobre esse polêmico assunto:

Imagina você estar numa festa pensando: Hoje eu caprichei sou o avatar mais lindo desse evento, e no dia seguinte ao retornar para conferir novamente o espaço se deparar com um avatar exatamente igual a você na festa anterior, com o mesmo cabelo, pose, roupas e com certeza a pior das visões: A MESMA SKIN!

Seus produtos (como peles, roupas, construções, etc) não são tão seguros quanto você pode pensar. "CopyBot" é um programa que pode copiar conteúdos inworld: é ótimo para backups, mas há pessoas que a usam para roubar sem respeitar os direitos de propriedade intelectual de seus criadores.

Em nota escreveu Robin Harper, vice-presidente da comunidade que desenvolve e gerencia o Second Life, a Linden Lab.

"Não é preciso dizer que esse produto criou uma enorme preocupação entre os usuários, que querem entender como o seu uso afetaria seus negócios. Em curto prazo, a Linden Lab não tem muito poder para bloquear o usos do CopyBot”.

Harper afirma que nem todo conteúdo é "roubado", uma vez que o próprio criador permite que seus designs sejam copiados livremente.

Para aqueles que não permitem a cópia pelo copyBot, há uma opção de abrir uma queixa no "Digital Millenium Copyright Act" (DMCA) para que a Linden Lab possa dar a devida assistência no processo. Este mesmo órgão protege os investimentos no mundo virtual.

Existem disponíveis algumas versões que prometem proteger seus objetos e ilhas do uso de bot e copy bot, mas não fiz o teste para dar garantias do produto, abaixo o link de um que encontrei no Xstreet SL.



A TODOS QUE POSSUIREM MEIOS DE INDENTIFICAR AVATARES USANDO COPY BOT DENUNCIE! FAÇA SUA PARTE PARA MANTER BOM FUNCIONAMENTO DO NOSSO QUERIDO SECOND LIFE.

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com - Header made with PS brushes by gvalkyrie.deviantart.com
Sponsored by Free Web Space