quarta-feira, 28 de abril de 2010




PULSERINHAS COLORIDAS DO SEXO: proibir ou não?

Adereço que pode ser comprado as dúzias, essas pulserinhas plásticas coloridas são a mais nova moda entre os jovens brasileiros. Lançada primeiramente na Inglaterra, essa moda rapidamente se difundiu pelas redes sociais e chegou ao Brasil.

Aparentemente inofensivas, e acreditando nisso, os jovens começaram a usá-las sem saber que na verdade cada cor de pulseira teria o seu significado, que vai desde um abraço até o sexo propriamente dito.E, para o ato ser realizado, basta que a pulseira seja então quebrada.

Nos últimos dias, o Brasil ficou em choque com o caso da menina de Londrina de 13 anos que foi estuprada por mais três garotos que deram como desculpa a quebra da pulseirinha preta dela.Aí. então, o vereador de MT resolveu proibir a venda e uso dessas pulseiras no seu estado. Então eu me pergunto: no mundo de hoje, com a globalização que existe, será que é certo proibir o uso e venda dessas pulseiras? Será que isso vai fazer com que os jovens “entrem na linha”? Eu mesma vou responder:NÃO!!

Por favor, leitores, não pensem que estou defendendo os estupradores da menina, apenas acredito em 2 pontos. Primeiro: tudo que é proibido é mais gostoso... sabemos disso. Doce ilusão pensar que essa proibição vai ser acatada com passividade. Jovem gosta de ser “do contra”, de desafiar os limites. E aí, que essas pulseiras tornam-se mais procuradas ainda. Segundo, mas não menos importante: não são pulseiras que determinam comportamentos. Ouvi relatos no jornal de um grupo de meninas que disseram que não é porque aquelas cores significam algo que realmente elas querem esse algo. Elas usam a pulseira por achar ela bonita, como adereço mesmo. E eu concordo. Se aqueles rapazes estupraram a menina, não foi simplesmente por causa da pulseira, e sim porque já estavam com más intenções com ela a algum tempo.

Antes de proibir o uso e venda de qualquer coisa que seja, se o Estado quer realmente fazer alguma coisa para defender os jovens, ele deve sim investir na educação de base e nas informações que são passadas a eles, do que proibir o uso de um adereço. Sei que é difícil, mas quando se quer, se consegue. Tem que se mudar a mentalidade dos jovens antes de ficar fazendo restrições e, pra isso, é necessário pulso firme contra drogas, bebidas, vandalismos, etc.... não contra pulserinhas. Pensem nisso...

Nana Doune

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com - Header made with PS brushes by gvalkyrie.deviantart.com
Sponsored by Free Web Space