sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SUCESSO NA CARREIRA!



Carreira
: Noturna Back, Jorges Tammas e Tissiani Offcourse contam o segredo do sucesso!


Pesquisando sobre o assunto sucesso na carreira, três nomes ficam em evidência no SL: Noturna Back, Jorges Tammas e Tissiani Offcourse. Baseados nisso, a revista Kiulty entrar em contato com eles para desvendar um pouco mais a fórmula do sucesso.


K: Conte como conheceu o Second Life, suas dificuldades iniciais e o que aconteceu até você entrar nesse ramo tão bem sucedido.



Jorges: “Tive um problema de saúde que me jogou numa UTI de hospital, logo depois para uma suíte onde fiquei hospitalizado por um bom tempo, até que me recuperasse. Quando enfim sai, não tinha o que fazer, pois teria que ficar também de repouso em casa me recuperando.



Nesse tempo eu lia revistas em casa e uma delas deu uma matéria do SL, falava de pessoas que eram bem sucedidas no SL e que sobreviviam disso também. Me cadastrei e fiquei passeando e conhecendo o mundo virtual por três meses, maravilhado com tudo que via, querendo aprender. Nessa altura eu já tinha uma namorada que adorava ficar dançando em baladas. Coloquei ela para trabalhar, fazendo pesquisas de roupas e tirando fotos com elas para se fazerem os vendores. Eu corria shoppings para abrir loja. A dor de cabeça e trabalho eram muitos, então subdividi em lotes e aluguei. Veio então à opção de ilhas homsted, um sucesso, alugava uma atrás da outra e comprando ilhas e alugando. Cheguei a ter 42 ilhas, duas full e 40 homsted, bom ate que veio o problema. Novas regras no sl, homsted só podiam ter no máximo 20 avatares, o que foi um problema para o comércio.Ai todas foram transformadas em full, cada 4ht por uma full. E estão ai, sendo administradas assim até hoje.



Noturna: Entrei a mais ou menos quatro anos atrás. Uma amiga disse que o jogo era legal, aí entrei e gostei.

Na verdade achei um pouco chato na época, depois comecei a aprender coisas e me interessar. E foi onde tudo começou, por uma simples brincadeira.










Tissiani: Estou no SL desde 2007 a convite de minha mãe RL. Ela quem me ensinou as coisas básicas que toda newbie deve saber como fazer.









Muito camp, garimpar belas roupas em Freebies. Lembro que após muitas horas de Camp, ia até uma bela loja e comprava algo especial. Ficava muito fascinada por todas aquelas roupas, sapatos, skins e cabelos que não cabiam no meu bolso.

Passados alguns meses já sabia construir algumas coisas e consegui alugar uma casinha que decorei com muito cuidado e modéstia à parte primava pelo bom gosto. Estava eu finalizando minha primeira morada quando de repente encontro um gringo (italiano) dentro da casa, indignada disse-lhe que saísse imediatamente, que ele não havia sido convidado. Ele desculpou-se, elogiou minha casa e perguntou se eu gostaria de trabalhar para ele decorando as casas de suas ilhas. Fiquei espantadíssima! Contudo, aceitei o desafio e foi então que comecei a fazer meu pé de meia, ele era muito generoso e, durante os seis meses em que fui sua decoradora aprendi muito, porém, ele era alguém extremamente sedutor, tinha inúmeras namoradas e corriqueiramente tentava me namorar também, eu lhe dizia que era (e sou) muito bem casada na RL e que o Sl era para mim apenas um local de distração e aprendizagem, que nunca iria me envolver afetivamente com ninguém. Ele não desistia e precisei “pedir as contas”.

Nesta época já ensaiava a criação de algumas roupinhas, muito básicas, ainda não sabia usar o Photoshop, mas já tinha uma marca que se chamava *Das Tiss* que evoluiu para D&T.

Aprendi a desenhar alguns modelos, criar texturas. Junto com minha sócia Danielle, a D&T cresceu mais do que havíamos planejado, chegamos a ter 30 lojas sob o sistema de franquias, além da Mainstore, porém minha sócia decidiu dar um tempo no Sl e fiquei sobrecarregada, trabalho demais. Decidi então vender a marca para um grupo estrangeiro e criar outra marca, agora com uma nova sócia, minha mana Cristhina Collas, algo mais light que me deixasse tempo para fazer o que realmente amo neste SL. Criar com todo o tempo disponível! Nossa nova marca, chama-se *TRENDS – Fashion*.


K: O que o trabalho no SL pôde te proporcionar, além de dinheiro, é claro?

Jorges: O SL te proporciona com o bom trabalho tudo que você quiser. Aqui com lidens você pode e faz mesmo o que quer. Você é seu próprio limite. E tem mais te da um bom dinheiro real se você trabalhar correto.

Noturna: Amizade e dar valor a cada dia mais. Aqui descobri várias formas, várias pessoas e vou aprendendo junto com elas. Nao é só dinheiro e sim mais diversão e ter amigos verdadeiros aqui.

Tissiani: Conheci amigos e pessoas que estimo muito, além de aprender cada dia mais sobre os recursos disponíveis.

K: Você deve ter passado por algumas dificuldades durante sua ascensão, conte-nos um pouco sobre elas de maneira geral.


Jorges: Esse trabalho não é fácil, você tem que se dedicar todos os dias, mesmo em férias, tem que entrar aqui sempre cedo, estar de olho e “ressetar” (dar start todos os dias). Não tem descanso. Problemas com residentes que deixam de pagar o tier pensando que só tem que pagar uma vez,ou atrasam mais de 3 dias e quando você retorna ficam loucos da vida, te ameaçando processar na RL também. Ai vem os amigos que tomando partido e ficam te difamando também pelo amigo caloteiro.

Outros problemas também são aqueles que tentam trapacear, isso no SL tem de monte, em lotes querem revender sua ilha, não conseguem e ficam te difamando em chats de grupos, falando muitas mentiras; outros tentam fazer sociedade com você para um shopping, uma danceteria, pegar uma ilha com você e fazer uma grande ilha de balada, e na hora de pagar o tier se mandam e ainda ficam te difamando direto em grupos, fora os caça níqueis que todo dia ficam te pedindo 10 lidens, uma ajuda para isso ou aquilo, que enchem seu MI com bobagens, você vira um balcão de informações.

Noturna: Passei sim discriminações, pois para mercado de trabalho tanto na sua rl com no jogo existem a cada cliente um caso diferente. Conquistei respeito no SL, pois quando se vê uma mulher no comando fica complicado para cabeça de algumas pessoas. Mas eu tirei de letra (RISOS).

Tissiani: Sim, com certeza. Pessoas que querem passar por cima de ti, que te enganam. Lembro-me quando conheci um amigo que quis associar-se a mim para construirmos um prédio de apartamentos diferenciados, logo após o prédio ficar pronto, meu sócio me enganou e apropriou-se indevidamente de um alto valor. Quase desisti, mas segui em frente, construí um condomínio residencial, depois um shopping com outro sócio que, infelizmente, também me roubou.

K: Qual seu segredo, sua tática usada para conseguir tamanho sucesso?


Jorges: Você tem que se dedicar todos os dias, mesmo em férias, tem que entrar aqui sempre cedo, estar de olho e ressetar. Não tem descanso.

Noturna: Bem o segredo vai ainda continuar como segredo (risos), mas não existem segredos e sim dedicaçao apenas. Nunca desista dos seus objetivos. Alias nunca desistir de nada é o único segredo. Por mais que seja difícil ou complicado nunca desista isso sim é o grande segredo!

Infelizmente não há uma formula mágica, mas sim muito trabalho e dedicação!

Sempre é bem vindo disposição e gostar do que faz, se tudo isso existir, a receita é infalível e o sucesso é certo.

Nana Doune
Jornalista Kiulty



JORGES - ESCRITÓRIO



















JORGES - CASA

















NOTURNA - CASA















NOTURNA: CONDOMÍNIO BACK














0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com - Header made with PS brushes by gvalkyrie.deviantart.com
Sponsored by Free Web Space