domingo, 21 de março de 2010


Se imaginem numa festa... a diversão está rolando solta... quando você encontra um gatinho(a).Começa aquela típica troca de olhares, até que vocês “acidentalmente” se esbarram e começam a conversar. Logo um já sabe muito da vida do outro, pelo menos aparentemente.Porém algo está estranho. Você tenta descobrir mas a outra pessoa nao dá brechas.Papo vai, papo vem, você começa a se envolver com essa pessoa e é então que percebe que há o envolvimento de um sentimento. Sim, você se apaixonou.

O tempo passa e vocês se envolvem cada vez mais, e é então que a paixão se transforma em amor. Só que você descobre o que achou estranho naquele primeiro encontro. Essa pessoa namora sua(seu) melhor amiga(o). E agora? Você já está envolvida(o) com ele(a) mas não pode ficar com ele(a). É então que você percebe que uma decisão tem q ser tomada: Esquecer a pessoa amada e prosseguir numa amizade tão importante, ou investir na pessoa amada passando por cima dessa amizade?Para muitas pessoas a resposta é obvia. Mas quando isso acontece com você, a história muda completamente. Aí é que você se pergunta o que vale mais pra você, amizade ou amor?

Deixando de lado a historinha o que estou querendo mostrar é que muitas vezes uma amizade é posta em prova por causa do amor, seja amor por uma terceira pessoa em comum ou pelo amigo propriamente dito. Pra vocês teram uma ideia quão antiga é essa questão, Shakespeare já escreveu sobre isso:” Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade...O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.O Amor nos dá asas, a Amizade o chão...”

Eu, na minha humilde mortalidade e pouca experiência de vida, já vi muitos casos desse tipo, mais, eu própria ja vivi isso. Uma vez li, não me recordo onde uma frase que dizia assim” Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!” E é verdade. Amores vem e vão, mas amigos vem e ficam. Eles estão do nosso lado quando tudo parece perdido, é eles que nos permitem sonhar e sonham junto conosco, estando sempre presentes nos nossos sonhos.

Não quero desprezar os amores. Creio q ele são importantes, sim. Alguém que nos entenda, alguém que nos conforte, alguém que tope fazer certas locuras conosco. Isso faz parte da vida, isso dá um gostinho especial à vida... Uma vida sem amores é uma vida incompleta, sem graça.Porém precisa ficar claro em um relacionamento o limite, muitas vezes tênue, entre a amizade e o amor. Casais que não curtem o namoro em si, me desculpa, mas não são casais. São apenas duas pessoas que se entendem e gostam um da companhia do outro.

Resumindo, creio que tudo tem que ser muito bem equilibrado e claro. Acontece de se apaixonar pelo companheiro(a) da(o) amiga(o), mas aí a querer passar por cima da amizade por causa disso é demais. Amigos é o bem mais precioso que temos e, consequentemente, temos que saber cuidar das nossas amizades. Uma pessoa sem amigos, é uma pessoa vazia.


Nana Doune


0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com - Header made with PS brushes by gvalkyrie.deviantart.com
Sponsored by Free Web Space